sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quais sites que mais crescem em audiência?

A nova pesquisa do IBOPE/ NetRatings sobre a audiência online de janeiro informou que os sites de Viagem e de Automóveis são os que mais cresceram em audiência no Brasil.
Por se tratar de um mês de férias em que pessoas procuram passeios turísticos, o crescimento do acesso às páginas virtuais de viagens já era esperado. Durante os 31 dias do mês, cerca de 7,8 milhões de usuários visitaram sites relacionados ao tema – um aumento de 13,3% em relação aos números de dezembro.


Ainda assim, se confrontar o atual resultado com os índices do mesmo período do ano passado, a categoria Viagens acumula um crescimento de 30% em um ano. De acordo com os dados da pesquisa, os principais focos de crescimento foram os sites de mapas e agências de turismo. O gênero que mais acendeu no primeiro mês de 2009, todavia, foi o automobilístico. Comparado com dezembro do ano passado, os sites relacionados a veículos aumentaram em 14,2%, atingindo a marca de 4 milhões de usuários únicos.

A alta procura se deu aos anúncios classificados na internet, tanto de carros novos como usados. O resultado, de certa forma, pode ser encarado como uma surpresa, já que o setor teve queda de vendas de dezembro para janeiro.

O número de usuários ativos em janeiro de 2009 foi de 24,5 milhões, segundo o relatório, o que representa uma estabilidade em relação ao mês anterior.

Fonte: INFO On-Line

WEBSITE DA CEREAIS PAMPEIRO NO AR!
A CEREAIS PAMPEIRO é uma empresa atuante no mercado de grãos (arroz, soja e trigo) a mais de 40 anos. O site institucional, contém todas as informações da empresa com o área de atuação, formulários para cadastramento de novos clientes, arquivos para downloads e etc. Possui também, um sistema de notícias e cotações, acessado pelo pessoal da empresa através de login e senha e é divido em 3 áreas: arroz, soja e trigo.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


Quando o usuário faz uma busca, a decisão de que resultado escolher é tomada em segundos. Para tentar descobrir o que desperta a atenção do internauta, o Google está estudando o movimento dos olhos.

O grupo de Pesquisa com Experiência do Usuário da empresa chegou à conclusão de que as pessoas avaliam a página com os resultados de busca tão rápido que a maior parte das decisões é incosciente.

Para tentar entender melhor o que determina as escolhas, a equipe está usando equipamentos que mapeiam os movimentos dos olhos em testes de laboratório. “Claro que o mapeamento de olhos não nos diz o que eles estão pensando, mas nos dá uma boa ideia sobre que parte da página eles estão pensando”, explicam Anne Aula e Kerry Rodden, pesquisadoras do Google.


Os testes mostram que as pessoas tendem a olhar para os resultados em uma determinada ordem – do primeiro para baixo, até que encontrem um resultado útil e cliquem. O padrão de visualização mostra que as pessoas em geral não vão além dos dois primeiros resultados.
Uma das conclusões dos pesquisadores é que ícones de imagem e vídeo podem ajudar o usuário a encontrar os resultados buscados sem atrapalhar o padrão de visualização.


Os estudos de mapeamento dos olhos não são úteis apenas para buscas. O time também aplica os testes para descobrir como melhorar outros produtos, como Google News e Image Search.

Fonte: INFO-OnLine

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dê um mergulho no Google Earth 5


Por que vasculhar apenas a superfície da Terra se há um oceano inteiro de possibilidades? A nova versão do Google Earth agora reúne informações sobre o mundo subaquático.
Além de exibir o relevo do fundo dos oceanos em 3D, o programa passou a incluir dados fornecidos por BBC Earth, National Geographic Society e Cousteau Ocean World, entre outras entidades. É possível descobrir onde estão espécies ameaçadas de extinção, acompanhar a rota de animais rastreados por cientistas, assistir a vídeos, saber mais sobre grandes naufrágios e acompanhar o histórico de expedições.
Mas não é só. Na nova versão, o Google Earth também ganhou outro recurso: imagens históricas. São fotos de satélite de um mesmo local, em diferentes períodos de tempo, que permitem observar a evolução da área. Pode-se observar, por exemplo, o que mudou em São Paulo durante os últimos cinco anos ou na Amazônia desde 1975. O Google Earth passou a permitir ainda a importação de dados de navegadores GPS.
Quem não ficar satisfeito pode também explorar Marte. O Planeta Vermelho ganhou uma versão em 3D, muito parecida com a da Terra. Há camadas e mais camadas com informações, fornecidas principalmente pela Nasa.


Baixe o Google Earth 5 no Download INFO.

Fonte: INFO Online